quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Erro de Jonas

Meditação de hoje está em Jonas cap.4, porém quero me aprofundar nos vers.6-11.

"Jonas, como já conhecemos sua história, foi um homem que recebeu uma chamada de Deus, para anunciar o evangelho do Senhor na terra de Nínive, porém essa cidade era pervesa, cruel e imoral. Jonas levanta-se a fugir para Társis, e estando no navio, o Senhor manda um forte vento, e eles estando a beira de um naufrágio, chamam Jonas, este reconhecendo o seu erro, pede para que o lancem ao mar e o vento se acalmaria, a sorte foi lançada caindo sobre Jonas, Deus manda um grande peixe que engole a Jonas, lá Jonas orou...Triste e temendo de ser banido para sempre da presença de Deus."

Nos versículos 6-11..
Deus conversa com Jonas mostrando-lhe uma lição com uma aboboeira, ao invés de Deus o rejeitar, tenta convencê-lo compassivamente. Como a aboboeira era de rápido crescimento, Deus quiz mostrar a jonas que da mesma forma se importava tanto com Israel, como com as outras nações, porém Deus envia um bicho pela manhã o qual feiru a aboboeira, e aparecendo o sol Deus manda um vento calmoso, e o sol feriu a cabeça de Jonas... e Jonas deseja com toda a sua alma morrer "Melhor me é morrer que viver" Já no vers.9, Deus pergunta a Jonas, é caso razoável que te enfades por causa da aboboeira? E ele responde"é justo que me enfade a ponto de desejar a morte" Deus quiz demonstrar com isso que Jonas estava preocupado com seu próprio conforto, bem-estar físico, ou seja ele se preocupava mais com seu conforto do que com a vontade de Deus concernente a Nínive.. Deus continua a Jonas vers.10-11, Tiveste compaixão da aboboeira, a qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que em uma noite nasceu; e ; em uma noite pereceu... e não tens compaixão de grande cidade de Nínive onde estão mais de 120 mil homens, que não sabem discernir sua mão direita da esquerda, e também muitos animais? Deus quiz mostrar a Jonas não somente o seu amor por Nínive, mas o mamor do Criador pela criatura, que viviam no pecado e rebelião contra sua leis, o amor do Senhor pela humanidade estende-se alem do seu próprio povo, e alcança os perdidos em todos os lugares, " prova disso.. Jesus, morreu por mim e por você".

Não faça como Jonas, não fuja.. Deus quando envia ele te capacita e se prontifica a te protejer, estará sempre do teu lado abrindo as portas e trabahando nos corações de quem te rodeia e te cerca. A obra do Senhor não pode parar ela deve crescer rápido como a aboboeira, mas ao contrário dela, deve permanecer para sempre. Não permita que o bicho(diabo) venha acabar com essa obra, pra isso Deus conta comigo e com você! Ou será preciso vir o vento, o grande peixe, a vergonha, a cabeça ferida do sol... o reconhecimento.. o temor... para que você venha fazer aquiolo que deus reservou pra você?

Pense nisso! Deus nos abençoe! Tenha um bom dia!

** Mensagem baseada na Bíblia de estudo pentecostal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

estatisticas gratis