sábado, 13 de março de 2010

Vencendo o Tempo para conquistar a promessa!

Quero meditar hoje...

Em Números.. Cap 14...
6 E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
7 E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
8 Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
9 Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.
10 Mas toda a congregação disse que os apedrejassem; porém a glória do SENHOR apareceu na tenda da congregação a todos os filhos de Israel.
11 ¶ E disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?
12 Com pestilência o ferirei, e o rejeitarei; e te farei a ti povo maior e mais forte do que este.

E no Livro de Josué...
Josué 5:6 Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a nação, os homens de guerra, que saíram do Egito, e não obedeceram à voz do SENHOR; aos quais o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR jurara a seus pais dar-nos; terra que mana leite e mel.

O Senhor nosso Deus, operou muitos milagres, prodígios e maravilhas perante o seu povo e pelo seu povo, porém os seus não acreditaram n'Ele, Deus os fez uma promessa a respeito da Terra Prometida, que mana leite e mel, mas... não acreditaram, devido a tantas desavenças e sofrimento que passaram no Egito, o povo ainda rejeitaram ao seu Deus, mesmo passando no deserto, bebendo água da rocha (Jesus), comendo maná vindo dos céus, presenceando e participado dos maravilhosos banquetes do Senhor, as roupas e calçados... não eram consumidos pelo calor do deserto nem pela areia que iam e voltavam com os ventos, ao contrário eles tinham a proteção do Senhor, como coluna de fogo a noite, e nuvem de dia. Moisés! o líder que clamava a misericórdia do Senhor por esta nação, teve que ir para o Senhor e preparando assim Josué. Homem este, temente a Deus, que não se gloriava por exercitos, nem tinha saudades das cebolas do Egito, nem buscava adorar a bezerros, antes tinha o seu pensamento e confiança no Senhor; E esperança que o seu Deus é Fiel para fazê-los habitar a Terra Prometida.

" Os que confiaram no Senhor, passaram os 40 anos no deserto, para alcançar a Vitória, passaram por tudo e sofreram como todos aqueles que padeceram durante todo esse tempo; Tempo este que para eles poderia ter durado uma eternidade, mas Josué tinha a confiança no Senhor, nada lhe faltou! E ele pode junto com Calebe e os filhos dos que não creram em Deus conquistar a Promessa!!!"

Você tem que enfrentar o teste do tempo e vencê-lo, para alcançar sua promessa, não temas pois Deus é contigo!

Se esse tempo for uma eternidade? Você permanecerá para sempre.

"Salmos 125:1 ¶ [cântico dos degraus] Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."

Que Deus Abençõe!

Um comentário:

  1. BOA É ESTA PALAVRA,É TÃO SOMENTE CONFIARMOS NO SENHOR , O TEMPO DEUS CHEGARA EM NOSSAS VIDAS, NAO IMPORTAR O TEMPO QUE PASSE, NO MONENTO CERTO DEUS NOS SUPREENDE..DEUS ABENÇOE VC IRMÃ JADE E A TODOS QUE PASSAM POR AQUI...JESUS ABENÇOE VCS!!!

    ResponderExcluir

estatisticas gratis