quinta-feira, 20 de maio de 2010

Negando os preciosos tesouros a César!

Em Mateus Cap. 22 ; v.19,20.

Esta escristo assim: 19 E Ele diz-lhes, de quem é esta efígie e esta inscrição?
20 Dizem-lhe eles: De César. Então Ele lhes disse: dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Trago esses versículos para nossa meditação, muitas pessoas criticam o fato de pegar versículos isolados, mas... se lermos anteriormente a partir dos versículos 1, 2 em diante vemos que Jesus estava dando seus ensinamentos através de parábolas. Onde surgem ai aqueles que queriam envergonhar o nosso Mestre e mais uma vez ele com suas sábias palavras faz o diabo se apartar dEle.
Com essa frase Jesus quiz diser tudo! Toda a essência, todo o louvor, toda a palavra, todo o discernimento!
É maravilhoso recebermos do Senhor tanta maravilha, tanto gozo, paz.. dons espirituiais com os quais nos destacamos no meio da nossa congregação ou até mesmo da noiva de Cristo! Mas também quantas vêzes nos esquecemos que tudo o que temos provém do Senhor! Esquecemos que fomos criados para o seu louvor.. e no meio de tanta riqueza, glória EUgoísmo, EUgo, EUvareza e tantos EUs de nossa vida... passamos então a dar aquilo de mais precioso aos César's desse mundo!
É necessário, que como servos e ovelhas do rebanho do Senhor, saibamos discernir aquilo que nos convém! Não é lícito adorar ao Senhor com lábios e o coração cheio de íras e rancor!(ou seja meu coração não estava adorando a Deus !) , não é aconselhável subir aos pulpitos, onde está ali a excelência da Glória de Deus, estando impuro, ou para pregoar palavras que não são o alimento!
E o que dizer dos ouvidos que ouvem que só o Senhor é Deus e lá fora escutam imundícies! Não... onde é que se vê isso! somos nação santa! Povo eleito! escolhido! marchando para o céu! como pode existir isso em nosso meio??!?
Irsael foi destruida, não por causa do povo, que rejeitavam ao Senhor, não por causa dos reis... mas por causa da base espiritual! Se os reis, o povo e os sarcedotes rejeitassem ao Senhor e os profetas continuassem na posição de filhos e povo eleito, israel não teria sido destruida pois ali teria um povo que faria a diferença ao lado de Jeremias. Ou se deixássemos os profeta de lado dos reis e pegassemos apenas os sarcedotes.. ham?.. é.. sim! os Sarcedotes( aqueles santos que tinha que estarem puros para entrar na presença do Santo dos santos! ) Se somente esses dessem exemplos e testemunho do Senhor na vida deles, israel não teria sido destruida! Mas.. que eu quero dizer com isso? Israel só foi destruida por que lhes faltou verdadeiros homens de Deus! Que não se dividem em dois senhores, que não pegam seus talentos, para receberem troféus humanos, que não usam suas riquezas preciosas... (aquelas que a traça e a ferrugem não consomem, lembra? ) para derreterem e construir bezerros de ouro, e o que falar daqueles astros de Deus que usam os dons tão maravilhosos, que apenas em abrir a boca, poderia ganhar uma cidade inteira para o Senhor, utiliza essa graça apenas por um pedaço de céu terrestre!
Vamos despertar igreja! Acordar do sono profundo!
Se Jesus te deu essa voz maravilhosa, não foi pra louvar a homens! Mas sim pra engrandecer o nome dEle!
Se Jesus te deu o dom de pregar! há meu querido! Diz como Jeremias (Não passo de uma criança) e anuncia como Pedro(não sabia ler, escrever.. confiou somente no Senhor e o Espírito Santo através de sua boca! Aleluia! ganhou mais de 3000 almas pra Jesus).
Se você tem o dom de cura divina! Não se apresse, mesmo que você só possa chegar no 4º dia, diz ao médico dos médicos vai na minha frente! e opera teu milagre!
Se você tem o dom de libertação! Não se canse ou se fatigue, saiba que você não é o General de Guerra e sim aquele que tem o nome de Vencedor em Cristo Jesus!
Se você tem o dom de ser crente! Então é porque você não se contamina com os manjares do rei! não dá seu louvor ou seu melhor a césar mais sim ao Senhor dos Exercitos, não dá a glória que só cabe a Deus a homens poderosos deste mundo, ou as coisas mais mínimas possíveis que são reservadas ao nosso oculto com Deus desvendar a pessoas imundas e coração pedrado!
Que esta palavra toque ao seu coração! Não somente medite, mas coloque em prática!
As almas só são ganhas e libertas através dos tesouros que Deus te deu.
Os corações só se tornam quebrantados e contritos, quando A palavra se torna o martelo!
As pessoas só são libertas, quando usamos as armas certas na batalha!
E nós só iremos nos encontrar com o Senhor, se estivermos preparados! Pois lá na glória veremos cada parte do nosso tesouro que demos ao Senhor aqui, como uma só unida! grandiosa e valiosa aos nossos olhos e aos olhos do Pai, que só quer e dar o melhor dEle pra nós!
Um abraço. Que Deus nos abençõe em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

estatisticas gratis